Quem sou eu

Minha foto
Campinas, SP
Sou mãe da Julia (1 mês) e do Henrique (2 anos e 8 meses), bem casada, formada em Tecnologia Ambiental. Filha de uma mineira que cozinha bem pra caramba e de um campineiro que sabe tudo de comércio, construção, horta, passarinhos, etc etc etc. Adoro cuidar da minha casa e do meu marido. Adoro sapatos, creminhos, enfeitinhos e novidades tecnológicas. Adoro passear (confesso que gosto até de ir ao supermercado), mas também curto muito ficar em casa com o maridão.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Bolo de Caneca

Hoje fiz um bolinho de caneca super rápido. Fica pronto em 3 minutos no microondas (praticamente um miojo).

O meu até que ficou bonitinho, comparado a uns que vi foto na internet que escorreram no microondas e murcharam.

Como esse foi o de teste, segui o padrão bolo+calda da receita. Amanhã vou fazer outro, apesar da trabalheira (rsrsrs) e rechear com brigadeiro.

Bolo de Chocolate de Caneca

1 ovo
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó (com achocolatado fica ruim!!!)
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó

Calda

2 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de manteiga
2 colheres (sopa) rasas de açúcar
3 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó

Modo de Fazer

Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar. Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Calda : Misture tudo e coloque por 40 segundos no microondas na potência máxima. Coloque no bolo ainda quente.

OBS: Use uma caneca grande, tipo aquelas para sopa, pois o bolinho cresce! Eu usei um refratário retangular. Bom também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário