Quem sou eu

Minha foto
Campinas, SP
Sou mãe da Julia (1 mês) e do Henrique (2 anos e 8 meses), bem casada, formada em Tecnologia Ambiental. Filha de uma mineira que cozinha bem pra caramba e de um campineiro que sabe tudo de comércio, construção, horta, passarinhos, etc etc etc. Adoro cuidar da minha casa e do meu marido. Adoro sapatos, creminhos, enfeitinhos e novidades tecnológicas. Adoro passear (confesso que gosto até de ir ao supermercado), mas também curto muito ficar em casa com o maridão.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Biscoitinhos fofos

Essa semana eu estava inspirada pra fazer uns quitutes. Fiz dois tipos de biscoito. O primeiro que vou passar a receita é ideal pra usar aqueles cortadores fofos, sabe?

Peguei esta receita da minha ídala dos cookies. Ela faz maravilhas usando o glacê real para decorar através técnica de flooding (que eu já tentei fazer, mas descobri que não tenho o menor talento para decoração). Segue a receitinha:

Vanilla Almond Sugar Cookies

3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres chá de fermento em pó
1 xícara de açúcar
200g de manteiga (1 tabletinho)
1 ovo
1/2 colher de chá de essência de baunilha
1/2 colher de chá de essência de amêndoas


Modo de Fazer

  • Preaqueça o forno a 180 C.
  • Misture o fermento e a farinha e reserve.
  • Bata a manteiga (que deve estar em temperatura ambiente) e o açúcar até ficar cremoso. Acrescente ovo e as essências.
  • Junte a farinha e o fermento (eu sempre peinero) aos poucos (se quiser, pode usar a batedeira).

A massa deve ficar com textura mais macia que massa de modelar. Você deve usar um rolo para abrir (olhe as fotos a espessura que eu deixei os biscoitos... nem muito fina, nem muito grossa). Escolha seus cortadores mais fofos para dar formato.
Depois de cortado, eu deixo a forma na geladeira por uns minutinhos para que o formato fique mais certinho (senão a massa dá uma derretida) e logo em seguida levo ao forno.

Como meu forno é meio violento, os biscoitinhos ficam bons em uns 8-9 minutos. Eu gosto de deixar eles mais clarinhos. Acho que ficam mais bonitinhos.

Cookies de Baunilha com Chocolate

200g de manteiga (1 tabletinho)
2 ovos
1 lata de leite condensado
60g de nozes picadas
1 tablete de chocolate meio-amargo
1 colher de chá de baunilha
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de café de bicarbonato de sódio
1 colher de café de sal

Modo de Fazer
  • Bata a manteiga, as gemas e o leite condensado até ficar homogêneo (lembre-se que a manteiga deve estar em temperatura ambiente. Não aconselho usar microondas pra derreter).
  • Enquanto isso, preaqueça o forno em 150C.
  • Junte os outros ingredientes delicadamente. Peinere a farinha e o sal.
Dica: da última vez que eu fiz, eu usei amendoim picado no lugar das nozes. Ficou ótimo!

Agora é só puxar uma cadeira, passar um café fresquinho e aproveitar!

Ah, acho muito fofo dar de presente também. O povo adora! hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário